Video Vigilância
A IBERINSTAL na sua vasta experiência na implementação de sistemas de vídeo vigilância dispõe de parcerias com as marcas mais relevantes no mercado, tais como a Panasonic, Siemens, Sony, entre outras.
Sistemas de Video Vigilância
Um sistema de vídeo vigilância – CCTV consiste fundamentalmente num conjunto de câmaras instaladas em locais estratégicos, que captam e transmitem imagens para um sistema de gestão de vídeo e permitem a visualização e gravação das imagens captadas.
A utilização de sistemas de vídeo vigilância a partir de uma sala de controle permitem a visualização dos movimentos de uma grande superfície, onde exista uma grande afluência de pessoas ou até numa área privada. A colocação de câmaras visíveis em pontos estratégicos dissuade qualquer intento de delito, o que proporciona aos visitantes ou proprietários uma maior segurança.
Tipos de Video Vigilância
Existem fundamentalmente dois sistemas de vídeo vigilância: o sistema analógico e o sistema digital (IP). Os sistemas mistos são igualmente utilizados, geralmente quando já existe um sistema analógico e se pretende aproveitar os equipamentos existentes.
O sistema analógico transmite as imagens das câmaras por meio de cabo coaxial para monitores analógicos. Esta transmissão é destinada apenas a algumas pessoas, pelo que se trata de um sistema fechado.
O sistema de vídeo vigilância digital fica ligado através de uma rede de comunicaçãos estruturada (TCP/IP), ao contrário da analógica que utiliza uma rede coaxial.
As câmaras IP proporcionam uma solução simples e eficaz na captura de imagens de vídeo de alta qualidade e permitem transmitir em vários tipos de rede, incluindo a Internet. Elas operam de forma independente e podem ser instaladas em qualquer ambiente que possua uma conexão a rede IP ou modem. As câmaras IP não precisam de hardware ou software adicionais para capturar e transmitir as imagens.
Utilizam-se câmaras fixas ou móveis, consoante a natureza e disposição do espaço.